Coronavírus: 100% dos leitos de enfermaria estão ocupados em Ariquemes, RO

Já a taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 77,77%. Cidade acumula 2.250 casos confirmados da Covid-19, segundo Secretaria Municipal de Saúde.
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

A Prefeitura de Ariquemes (RO) informou que a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria da cidade atingiu o limite máximo. Os leitos são destinados a pacientes com suspeita ou diagnosticados com Covid-19.

Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde no sábado (25), dos 439 casos ativos, 21 estão internados, sendo sete pessoas na enfermaria, seis na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Centro de Afeções Respiratórias (CAR), e oito em outros hospitais.

Ainda segundo a pasta, dos 14 internados na UTI, seis pacientes já testaram positivo para o novo coronavírus e oito estão entre os casos suspeitos. A taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 77,77%.

Se somados desde o início da pandemia, em Ariquemes, 38 pessoas morreram vítimas da Covid-19. O município acumula 2.250 casos confirmados da doença e é a segunda cidade do estado com maior número de confirmações, atrás apenas de Porto Velho.

Ainda há 340 moradores do município aguardando resultados dos testes. Somente no último sábado, foram confirmados mais 19 casos do novo coronavírus na cidade.

A recomendação é ligar para o número (69) 3516- 2149 em caso de suspeitas.

G1/RO

Deixe um comentário

Lat. 03 cpu, live
lat02-gif papo livre
No data was found
%d blogueiros gostam disto: