Combate à criminalidade será reforçada com a aquisição de viatura blindada para a PM

A intenção do Governo do Estado é reforçar as ações da Polícia Militar para enfrentamento à criminalidade no Estado.
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

O Governo de Rondônia, por meio Secretaria Estado da Segurança Pública e Defesa da Cidadania (Sesdec), está finalizando as tratativas para a aquisição da primeira viatura blindada que vai intensificar às ações da Polícia Militar de Rondônia para o enfrentamento à criminalidade no Estado. A notícia foi reforçada pelo secretário da Sesdec, José Hélio Cysneiros Pachá, que esteve fazendo a vistoria técnica do veículo, na última quinta-feira (18), na empresa com sede em Mauá, no Estado de São Paulo, juntamente com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Luiz de Freitas Almeida.

Durante a vistoria, o secretário constatou o serviço de blindagem produzido pela empresa, com o objetivo de equipar as viaturas da Polícia Militar rondoniense, de modo a dar mais segurança à atividade rotineira dos policiais.

BLINDADO PREDADOR II

Nesta visita, participaram o gerente de Planejamento da Sesdec, major PM Paulo Henrique Barbosa da Silva e comandante do Bope, major Felipe Hemerson Pereira. Será o primeiro veículo blindado da história das forças de Segurança de Rondônia.

Segundo o secretário da Sesdec, o blindado já batizado de Predador II, trata-se de um veículo com nove de toneladas, com capacidade para transportar até oito policiais confortavelmente, podendo adentrar em áreas de risco e de difícil acesso, com blindagem segura até contra tiros de fuzil 7.62, o que dará mais segurança ao trabalho dos policiais militares nas incursões em áreas de conflito e perigo. A expectativa é de que o Governo de Rondônia adquira outras unidades do blindado predador para equipar melhor a Polícia Militar de Rondônia. O secretário disse ainda que há uma boa expectativa de que esta primeira viatura especial, seja entregue ao Governo de Rondônia até meados de julho de 2021.

 

 

 

Fonte: G1

Deixe um comentário

CPU Lateral, Dias das Crianças
No data was found
No data was found
%d blogueiros gostam disto: