Com recursos de emenda do deputado Lucio Mosquini Buritis recebe força tarefa do INCRA, a meta é titular toda a região

O deputado Lucio Mosquini comemorou o avanço e explicou que os trabalhos que serão executados são de supervisão ocupacional com finalidade de titularização das propriedades rurais, ou emissão do CCU, ou seja, o documento provisório de legitimação do assentado.
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
O Presidente Nacional da Frente Parlamentar em Defesa da Regularização Fundiária deputado federal Lucio Mosquini anunciou que no dia 15 de julho terá início a uma grande força tarefa montada pelo Incra em parceria cujo a finalidade principal é a emissão de títulos e contrato de concessão de uso (CCU).
A força tarefa coordenada pelo superintendente regional do Incra Ederson Littig Bruscke, iniciará as ações no PA Buritis e PA Menezes Filho e em mais oito Projetos de Assentamentos todos na região de Buritis.
Segundo o Parlamentar essa ação se estenderá na região até o dia 15 de setembro. Após isso a força tarefa deverá se deslocar para a região de Machadinho com previsão de início até o dia 15 de outubro, podendo iniciar antes.
Também serão contemplados os municípios de Monte Negro, Rio Crespo, Campo Novo, Theobroma, Governador Jorge Teixeira, Jaru, Mirante da Serra, Vale do Paraíso, Ouro Preto, Vale do Anari e Cujubim.
O deputado Lucio Mosquini comemorou o avanço e explicou que os trabalhos que serão executados são de supervisão ocupacional com finalidade de titularização das propriedades rurais, ou emissão do CCU, ou seja, o documento provisório de legitimação do assentado.
O QUE É O CCU.
O Contrato de Concessão de Uso ou CCU transfere o imóvel rural ao beneficiário da reforma agrária em caráter provisório e assegura aos assentados o acesso à terra, aos créditos disponibilizados pelo Incra e a outros programas do Governo Federal de apoio à agricultura familiar.
A iniciativa faz parte do cumprimento do Plano de Ação do Incra viabilizado através de emenda parlamentar assegurada pelo deputado Lucio Mosquini.
Quero parabenizar o superintendente do Incra, o Sr. Ederson e sua equipe, pelo compromisso e profissionalismo com que fez gestão na organização dessa força tarefa tão importante, em tempo ágil.
A expectativa é de que ao todo 17 mil famílias sejam atendidas e contempladas com título definitivo de sua terra.
Além da ação de titularização, o Incra irá aplicar 335 créditos, sendo eles o crédito de apoio inicial, e fomento mulher.
Mosquini explicou que o crédito de apoio inicial tem finalidade de apoiar a instalação no assentamento e a aquisição de itens de primeira necessidade, de bens duráveis de uso doméstico e equipamentos produtivos.
Já o fomento mulher serve para implantar projeto produtivo sob responsabilidade da mulher titular do lote.
“Estou muito feliz, faz cinco anos que luto incansavelmente em prol da regularização fundiária em Rondônia, luto pela dignidade do homem do campo, esse é o caminho para nossa economia crescer. Eu sempre recebo mensagens de pessoas cujo sonho é conseguir o tão sonhado título de sua terra antes de morrer, pessoas idosas, e eu sonho junto com elas,” finalizou o Deputado.
FONTE : ASSESSORIA

Deixe um comentário

CPU, LATERAL, ANUNCIE AQUI
LATERAL 02 – C.ALIANÇAS
No data was found
%d blogueiros gostam disto: