Ciência/ Professor universitário acreano amplia pesquisa em torno do leite humano em pó

A técnica usada por Otávio usou resultou em um leite humano homogeneizado em pó mantendo todas as características nutricionais do produto ainda liquido.
Facebook
WhatsApp
Twitter

O professor da Universidade Federal do Acre (UFAC), Otávio Augusto Silva Ribeiro tem ganhado as páginas de sites da imprensa nacional. Pesquisa desenvolvida pelo docente constata que o leite humano também pode, após processamento, ser consumido pelos recém-nascidos, só que em pó.

Para o processo, “o objetivo da pesquisa é otimizar os serviços oferecidos pelos Bancos de Leite Humano (BLH) aumentando a capacidade de distribuição do produto humano”. A pesquisa tem a parceria da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Otávio explica que já existem pesquisas em torno dessa direção. Mas a descoberta feita por ele o levou a uma nova etapa que foi o beneficiamento do leito em pé humano. “Nenhum abrange todas as tecnologias que utilizou até chegar à secagem, dentre elas a homogeneização”, destaca o pesquisador.

A técnica usada por Otávio usou resultou em um leite humano homogeneizado em pó mantendo todas as características nutricionais do produto ainda liquido. Uma pequena diferença notada foi na redução da concentração da proteína de defesa chamada de imunoglobulinas. Mesmo com todo o processo, o alimento seria melhor que as fórmulas complementares vendidas comercialmente. “Já que, mesmo processado, ainda é composto somente por leite humano”, precisa.

Fonte – News Rondônia 

Deixe um comentário

Imaral – lateral 01 – CPU
Smart Andrade – lat 02 – CPU
IMARAL – Laterall 03 – GIF – ANIVERSARIO
%d blogueiros gostam disto: