A Polícia do Mato Grosso conseguiu realizar nesta terça-feira (26), a prisão dos foragidos de Rondônia, Emerson Pereira da Silva e Celso Pereira da Silva, ambos são irmãos e são apontados pela Polícia Civil de Rondônia como membros da Organização Criminosa (Orcrim) denominada “Família do Mato Grosso” ou “Turma dos Mato Grosso”, oriundos do município de Monte Negro/RO.
A PC/RO tem indícios de que essa Orcrim atuou em mais 100 homicídios em Rondônia.
De acordo com as primeiras informações obtidas pelo RondoniaVip, Celso e Émerson foram presos na cidade de Primavera do Leste, no estado do Mato Grosso.
Com informações da PC/RO, a polícia daquele estado estava há meses na caçada da dupla. No mês de julho do corrente ano, a Polícia Civil matogrossense montou uma operação para capturar os irmãos que estavam escondidos em uma região de fazenda localizado no município de Paranatinga, eles conseguiram escapar do cerco policial, no local os policiais encontraram apetrechos de sobrevivência na mata, tais como facões, colchonetes e soro antiofídico.
Operação Vendetta
Apontados pela Polícia Civil como líderes da Orcrim, os irmãos Celso e Émerson estavam sendo procurados pela justiça.
Celso Mato Grosso chegou a ser preso durante uma das fases da operação, porém conseguiu fugir do presidio de Ariquemes no mês de janeiro deste ano e se associou novamente com o seu irmão Émerson.
Leia mais sobre esse assunto:
– Ministério Público garante processos mesmo com fuga de Celso Mato Grosso
Fonte: Jornal Rondoniavip