Carro fica submerso, casas alagadas e pontes destruídas após chuvas em RO

Tempestades deixaram rastros de destruição em Cacoal e Governador Jorge Teixeira.
Facebook
WhatsApp
Twitter

As chuvas que atingiram Rondônia no último final de semana deixaram estragos em pelo menos duas cidades do estado. Em Governador Jorge Teixeira (RO) pessoas ficaram desalojadas, pontes foram destruídas e em Cacoal (RO) carros ficaram submersos, muros caíram, casas ficaram alagadas e famílias tiveram que acionar a Defesa Civil.

Governador Jorge Teixeira

No domingo (5), a chuva forte que caiu sobre o município deixou pessoas desalojadas, ruas alagadas e pontes destruídas. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Obras (Semob) da cidade. Segundo o secretário de obras, um levantamento detalhado dos estragos ainda é realizado.

Entre as várias pontes prejudicadas está a sobre o Rio Ubirajara, na RO-463 que é uma das principais vias de acesso à cidade. Ela ficou totalmente submersa, deixando o trânsito interrompido no local.

Escolas municipais foram usadas para abrigar famílias desalojadas, e já estão sendo atendidas pela secretaria de ação social.

 

Cacoal

No sábado (4), o município também foi atingido por uma forte chuva, que causou transtornos. A Defesa Civil informou que houve o registro de 250 mm de chuva, durante o fim de semana na cidade.

Conforme a Defesa Civil, sete pontos da cidade ficaram alagados. Entre os danos causados pela chuva estão: carros submersos, asfaltos levados, muros caídos, casas alagadas e móveis destruídos.

As seis famílias que ficaram desalojadas já foram atendidas e estão recebendo alimentação. Também há registro de moradores que foram realocados em segurança para uma residência, segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, (Semast).

Na região do bairro Eldorado e Incra em Cacoal, a rede de água e esgoto foi destruída. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) informou à Rede Amazônica que a rede já foi reparada.

Fonte: G1-RO

Deixe um comentário

famacia da farmilia anigif
Sequência 01_1
anigif