Campo Novo de Rondônia e suas belezas naturais: Pico do Tracoá

Conheça o PICO DO TRACOÁ - Município de Campo Novo de Rondônia
Facebook
WhatsApp
Twitter
Por: Aline Priscila da Silva
Rádio Interativa FM


“Através desse artigo quero compartilhar com os meus leitores uma das experiências que vivi quando conheci o “PICO DO TRACOÁ”.

Foto: Arquivo pessoal (Aline Priscila)

“No mês de dezembro de dois mil e vinte e um, participei uma excursão no Pico mais alto de Rondônia, onde acompanhamos de perto uma beleza natural que ainda permanece meio que oculta diante da população camponovense, embora muitas pessoas de outros lugares como repórter, estudiosos, etc.. já conhecem”.

O Pico do Tracoá está localizado na Serra dos Pacaás Novos (Parque Nacional de Rondônia) localizado em Campo Novo de Rondônia, 309 km de Porto Velho.

Foi uma excursão com muitas adrenalinas, emoções e muitos desafios…

O lugar é encantador, além das paisagens naturais, as nascentes dos rios, como o Rio Candeias, Rio Braço Esquerdo e entre outros rios, lá também se encontra uma tribo muito conhecida: Uru-Eu-Wau-Wau.

A caminhada foi longa, foram pouco mais de 11 km da base até o objetivo final, sendo 1.126 metros somente de Serra, gastamos pouco mais de 6 horas de caminhada.

O incentivo para não desistir no caminho foram as lindas paisagens, a água fresca e cristalina das belas cachoeiras.

Foto: Arquivo pessoal (Aline Priscila)

Lá em cima a temperatura é muito baixa, acredito que por isso a pouca espécie de animais silvestres, já a vegetação é totalmente diferente do que estamos acostumados a ver por aqui, o Rio Pacaás Novos tem uma água laranjada diferente de tudo que já vi antes, com uma cachoeira incrível, e segundo o chefe de brigada do ICMBio, ele que nos acompanhou nessa aventura, os biólogos descobriram uma nova espécie de peixe nesse mesmo rio.

Foto: Arquivo pessoal (Aline Priscila)

Essa riqueza natural vem atraindo curiosidade e interesse de estudiosos, como Biólogo, Geógrafos, além do interesse público como por exemplo a secretaria do meio ambiente.

Já tem equipes de Geógrafos, Biólogos e Turismólogo vendo a possibilidade de estar explorando ainda mais e quem sabe futuramente estar levando o turismo até lá”.

 

MAIS FOTOS

Foto: Arquivo pessoal (Aline Priscila)
Foto: Arquivo pessoal (Aline Priscila)
Foto: Arquivo pessoal (Aline Priscila)
Foto: Arquivo pessoal (Aline Priscila)
Foto: Arquivo pessoal (Aline Priscila)

 

6 Comments

  1. Natalino

    Amei essa matéria, pois enfatizou as belezas da nossa região, uma vez que na grande maioria das vezes só aparecem notícias ruins do nosso estado,da um orgulho enorme de mirar nesse estado de Rondônia, belezas ímpar… parabéns ao site pela belíssima matéria.

  2. Elizangela Goncalves Ferreira

    Parabéns minha linda amiga sucesso sempre amei a matéria.
    Sou louca pra ir lá também adoro desafios também.

  3. Luciana

    Muito lindo, amei seu artigo…Parabéns Aline e muito sucesso..vc merece…Deus abençoe🙏

  4. schweigbudkejtarles

    Pela descrição e pelas fotos, percebe – se que é mesmo um lugar maravilhoso! Meis parabéns pela oportunidade de conhecê – lo, pelo artigo e pelas belas imagens!

  5. Natalino D Pereira

    Natalino d Pereira .estive bem próximo a este lugar, muito legal mesmo. Gostei dessa matéria estou aqui na América da uma saudade desse lugar maravilhoso.

  6. Gabrielle Fagundes

    Orgulho de dizer que sou de Rondônia!! Rondoniense com muito orgulho e amor! Lugar lindo de uma beleza fantástica!

Deixe um comentário

LATERAL – ANIVERARIO RADIO
Lateral – Imaral
Lateral 03. CPU – FINAL DE ANO RÁDIO
Lateral 03 – CPU – Dia Internacional da Mulher
Lateral3 – Feliz Ano Novo – Rádio
%d blogueiros gostam disto: