BURITIS: Vereador Dhionatas Tassos fala da importância de manter poços e fossas em boas condições

A iniciativa do vereador mostra que, acima de tudo, a política deve servir às pessoas.
Facebook
WhatsApp
Twitter

Fonte Alerta Buritis – Por: Abraão Sousa

Na noite desta segunda-feira (24), a Câmara Municipal de Buritis, foi palco de um momento emocionante e necessário. O vereador Dhionatas Tassos (MDB), ao usar à tribuna apresentou aos seus pares, e a população presente no auditório e via rede sociais, uma indicação legislativa propondo a criação da “Lei Luiz Miguel” — uma homenagem ao pequeno Luiz Miguel, que perdeu a vida de forma trágica na última sexta-feira, ao cair em uma fossa sem segurança no Setor 7.
“A dor da perda de uma criança poderia ter sido evitada. E é com essa convicção, que destaco a situação alarmante de fossas e poços em residências e terrenos baldios em nossa cidade, muitas vezes cobertos apenas com madeiras precárias ou lonas. Não podemos aceitar que a nossa população esteja em risco por descaso”, afirmou ele.

O apelo encontrou eco imediato. O vereador Renato Leitão, ao apoiar o projeto, reforçou a urgência de regulamentação e fiscalização. “Isso não é apenas sobre infraestrutura, é sobre vidas”. Ele também destacou a necessidade de transparência e urgência na criação do esgoto sanitário do município.

A “Lei Luiz Miguel” não é apenas um projeto de fiscalização, é um legado. Um chamado para que nenhuma outra família precise chorar a perda de um filho. A iniciativa do vereador mostra que, acima de tudo, a política deve servir às pessoas. E agora, a cidade aguarda ansiosa por ações concretas, para que a memória de Luiz Miguel seja lembrada não apenas pela tragédia, mas pela mudança que inspira a segurança de outras pessoas.

 

Deixe um comentário

0217
ANUNCIEI AQUI REDE
No data was found