Buritis com a saúde à beira de um colapso

Ao todos são 1347 casos, do inicio da pandemia até essa quarta-feira dia 13, com 1151 curados e 16 óbitos. Atualmente são 196 ativos e com 295 pessoas suspeitas e 1154 monitoradas.
Facebook
WhatsApp
Twitter
Alerta Buritis – foto: RDrone
Com o Hospital Regional e Clinicas particulares lotadas, e o surgimento de novos casos de pessoas diagnosticadas com coronavírus, a situação da rede de saúde de Buritis parece caminhar para um provável colapso, é claro, se medidas não forem tomadas no sentido de conter o alto contágio no município. Buritis, nos últimos dias tem sido um dos municípios do estado que mais vêm tendo casos confirmados. Só nesta quarta-feira dia 13, foram 53 novos positivados.
Informações divulgadas pelo Boletim Epidemiológico do município, mostram uma realidade nada favorável. Ao todos são 1347 casos, do inicio da pandemia até essa quarta-feira dia 13, com 1151 curados e 16 óbitos. Atualmente são 180 ativos e com 295 pessoas suspeitas e 1154 monitoradas.
Como não há vacina disponível para imunizar a sociedade, a prevenção é a única medida como meio de controle da pandemia (uso de máscara, higienização das mãos com álcool gel, lavar as mãos com água e sabão, distanciamento social e evitar aglomerações).
O site Alerta obteve informações, que nesta quinta-feira (14) as autoridades do município e representantes de órgãos públicos,  voltarão a se reunirem para definir novas medidas de conscientização e ações de fiscalização, baseadas no último decreto.

Um comentário

  1. Rosária Pedroso da Silva

    Era de se esperar virada de ano praça lotada na maior normalidade

Deixe um comentário

Anuncie aqui – Lat
Lateral 03. CPU – FINAL DE ANO RÁDIO
LATERAL – ANIVERARIO RADIO
%d blogueiros gostam disto: