Buritis: Decreto flexibiliza regras, libera eventos sociais, culturais e esportivos para vacinados

Ficam autorizados eventos privados liberados ao público, shows, boates, festas, pubs, entre outros, para participar dos eventos, as pessoas precisam apresentar documento oficial com foto e comprovante de imunização ou apresentar exame negativo para covid-19 das ultimas 72 horas.
Facebook
WhatsApp
Twitter

A Prefeitura de Buritis (RO) publicou nesta quarta-feira (18) um decreto que libera a realização de eventos sociais, culturais e esportivos no município. As medidas já estão em vigor e valem até 29 de agosto de 2021.

A liberação deve seguir com a adoção de todos os protocolos sanitários para a prevenção da Covid-19, como uso de máscara, álcool gel e prática do distanciamento social.

Novas regras

  • Em relação ao horário de funcionamento, que estava limitado até 0h, a prefeitura decretou que o limite de horário ou de público para o comércio estende até 1h.
  • Pelas novas regras, estão liberados salões de festas e buffets, desde que não ultrapasse a capacidade de 50%, vedado a atividade de danças, ficando liberado o consumo de bebidas alcoólicas, sem permitir aglomerações no evento, atividade de dança, entre outras recomendações.
  • A prática de esportes coletivos também está autorizada, porém limitando a presença de público ou torcida em 50% nas arquibancadas e o número máximo de 22 atletas. Respeitando o distanciamento de 2 metros nas imediações dos campos ou quadras.
  • Ficam autorizados eventos privados liberados ao público, shows, boates, festas, pubs, entre outros, para participar dos eventos, as pessoas precisam apresentar documento oficial com foto e comprovante de imunização. Cada morador deve ter tomado pelo menos a primeira dose e estar dentro do prazo para receber a segunda, ou apresentar exame negativo para covid-19 das ultimas 72 horas.

Lembrando que a liberação deve seguir com a adoção de todos os protocolos sanitários para a prevenção da Covid-19, como uso de máscara, álcool gel e prática do distanciamento social.

Ficam proibidos: atividades, eventos com som mecânico ou ao vivo com mais de 10 pessoas, em praças públicas, logradouros públicos, ruas e calçadas e em toda área de abrangência do município.

No caso de descumprimento deste decreto, as pessoas físicas e jurídicas ficam sujeitas a aplicação de infrações, assim como a responsabilização penal pela caracterização de crime contra a saúde.

A imunização está disponível na cidade para qualquer morador com mais de 18 anos.

 

Fonte: Alerta Buritis/rádio Interativa

Deixe um comentário

Imaral – lateral 01 – CPU
Smart Andrade – lat 02 – CPU
IMARAL – Laterall 03 – GIF – ANIVERSARIO
%d blogueiros gostam disto: