Boselli usará máscara para jogar pelo Corinthians; médico fala sobre recuperação e prazos

Atacante foi operado na manhã desta segunda-feira e publicou mensagem em rede social
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

O atacante Mauro Boselli, que foi submetido a uma cirurgia no rosto nesta segunda-feira, terá que usar uma máscara para voltar a treinar e jogar pelo Corinthians.

O argentino está fora das quartas de final do Paulistão, nesta quinta-feira, contra o Bragantino, e também não disputará a semifinal caso o Timão se classifique. Ele será substituído por Jô, que foi regularizado na manhã desta segunda.

Segundo Marcos Pitta, médico responsável por operar o Boselli, o atacante pode ser reintegrado ao elenco alvinegro na próxima semana. Porém, deve levar mais tempo até poder atuar novamente:

– Ele ficará em repouso essa semana inteira, sem nenhuma atividade física. Na semana que vem, na segunda-feira, nós iremos reavaliar junto com os doutores Joaquim e Ivan Grava. Depois ele deve ser liberado, ainda na semana que vem, para fazer atividade física. Conforme for evoluindo, nós vamos liberando ele. Mas já vamos confeccionar uma máscara para que ele volte o mais breve possível – afirmou Marcos Pitta, à Rádio Bandeirantes.

– Ainda não posso dizer quando, vamos aguardar a evolução dele. Mas essa semana é repouso. A média é de 30 dia para recuperação dessa lesão. Se evoluir bem, pode ser antes. Se evoluir normal, 30 dias. A partir do momento que ele entrar com a máscara, serão mais 30 dias com a máscara – completou o médico.

Boselli se machucou ainda no primeiro tempo da partida entre Corinthians e Oeste, durante uma disputa pela bola no alto.

Após a cirurgia, o argentino se manifestou nas redes sociais:

– Muito obrigado a todos pelas mensagens e pelas boas vibrações. A cirurgia saiu perfeita. Agora é tempo de se recuperar e voltar mais forte. Grande abraço e vamos, Corinthians, por essa classificação.

A máscara que será utilizada por Boselli serve como proteção a eventuais boladas ou pancadas durante os jogos e treinos. Quanto atuava no Corinthians, o meia Renato Augusto teve de usar uma deste tipo em 2013.

Renato Augusto Corinthians máscara proteção — Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Renato Augusto Corinthians máscara proteção — Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Nenê usou máscara enquanto defendeu o Paris Saint-Germain — Foto: Divulgação

Nenê usou máscara enquanto defendeu o Paris Saint-Germain — Foto: Divulgação

Réver, zagueiro do Atlético-MG, com máscara — Foto: Reprodução / Instagram

Réver, zagueiro do Atlético-MG, com máscara — Foto: Reprodução / Instagram

 

 

 

FONTE: GE

Deixe um comentário

CPU Lateral, Dias das Crianças
No data was found
No data was found
%d blogueiros gostam disto: