Bolsonaro diz que Lula quer adotar modelo econômico chinês no Brasil

Presidente afirma que o “modelo econômico da China” acabará com direitos trabalhistas no país
Facebook
WhatsApp
Twitter

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta 4ª feira (29.set.2021) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quer adotar o modelo econômico chinês no Brasil, caso seja eleito em 2022. A mudança, segundo Bolsonaro, acabaria com direitos trabalhistas dos brasileiros.

Agora há pouco assisti a um vídeo do ex-presidente Lula dizendo que o modelo econômico da China é o que deve ser imposto no Brasil”, disse o presidente em evento de entregas do governo em Boa Vista (RR), na manhã desta 4ª feira (29.set).

Obviamente, o 1º passo que deveria ser feito aqui no Brasil, se esse cara viesse a ocupar a Presidência para seguir o modelo chinês, seria acabar com a CLT, seria acabar com o 13º [salário], acabar com as férias, acabar com o Fundo de Garantia, acabar com a hora extra. Ou seja, manter um regime de trabalho ao nosso povo que nós não poderíamos aceitar”, declarou Bolsonaro.

Em 28 de junho, Lula elogiou o PCC (Partido Comunista Chinês) ao dizer que o partido permite a China ter “poder e um governo forte”. O petista aparece em vantagem nas pesquisas de intenção de voto para o ano que vem na comparação com Bolsonaro.

No evento desta 4ª feira (29.set), Bolsonaro disse que não queria “discutir eleições”, mas afirmou que Lula não deveria ter o apoio da população. “A China com o seu regime, o Brasil com o seu. Agora, não podemos aceitar que alguém que já foi presidente, que se apresenta como candidato para voltar a Presidência, com essa proposta, tenha o apoio da maioria do povo brasileiro”, disse.

Em live na 5ª feira (27.set), Bolsonaro afirmou que ainda não entraria na “guerra” das eleições e que o debate eleitoral estava “antecipado”. Apesar disso, nesta semana o governo realiza uma série de eventos em comemoração aos 1.000 dias da gestão de Bolsonaro. Em Boa Vista, foi anunciada a inauguração de termelétrica a gás e o início das obras da linha transmissão entre Roraima e Amazonas.

 

Fonte: Poder360

Deixe um comentário

Imaral – lateral 01 – CPU
Smart Andrade – lat 02 – CPU
IMARAL – Laterall 03 – GIF – ANIVERSARIO
%d blogueiros gostam disto: