Uma bebê de dois meses foi salva de um engasgamento por policiais militares, na segunda-feira (21), em Ariquemes (RO). A equipe estava em patrulhamento quando recebeu o pedido de socorro.
Eles foram até a residência localizada no bairro Jardim América e encontraram a bebê de dois meses já perdendo os sinais de vida, ao lado dos pais desesperados.
Os policiais utilizaram a manobra de Heimlich para desobstruir as vias áreas da bebê, ao mesmo tempo que seguiam com ela até o hospital. Na unidade de saúde, os médicos observaram que tudo estava bem com a criança.
Perigo recorrente
Há um mês um caso parecido aconteceu em Vilhena (RO). Um sargento da Polícia Militar (PM), recebeu uma ligação de uma mãe contando que o filho não estava respirando.
“Eu fiquei desesperada porque meu filho estava mole. Nós tentamos fazer ele voltar a respirar, mas não conseguimos, meu bebê tinha perdido todas as forças e parecia que nem estava mais nos vendo”, relembra a mãe.
Como o caso aparentava ser grave, o sargento percebeu que não daria tempo ir até a residência de viatura e decidiu orientar os pais por telefone.
“A mãe estava muito nervosa e, ao tempo em que tentava mantê-la calma, ia passando as orientações, as quais ela repassava para seu marido que realizava na criança. Graças a Deus, após algum tempo a criança começou a respirar e a retomar os sentidos”, comentou o sargento.

Sargento conhece bebê que ajudou a salvar — Foto: Polícia Militar/Divulgação