Uma agência de crédito da cooperativa Sicoob foi alvo de uma ação criminosa, no último domingo (28), no Vale do Anari (RO). Segundo a Polícia Militar (PM), bandidos fizeram um buraco na parede do prédio, entraram no interior da agência e furtaram munições e uma arma usada pela segurança do local.
A invasão na cooperativa de crédito foi descoberta pelo próprio gerente, que passava na frente do prédio e notou o buraco na parede.
Ele acionou a PM, que foi rapidamente até o local. Na ocasião, o gerente afirmou que durante a madrugada o alarme da cooperativa havia disparado, porém nas câmeras não havia alteração.
A perícia da Polícia Civil também foi à agência do Sicoob e lá o perito encontrou um buraco na parede, no lado externo, outra perfuração na sala dos caixas de atendimento, e um terceiro buraco na parede que dá acesso à cozinha, além de um buraco para a sala do cofre, porém o cofre encontrava-se intacto.
Os buracos nas paredes foram abertos com pés de cabra e alavancas. Os objetos foram abandonadas no local. Segundo a PM, os bandidos ainda utilizaram caixas de leite cortadas para não serem detectados pelos sensores de movimento.
Da agência foram levadas seis munições e um revólver calibre 38. Ninguém foi preso e o caso é investigado pela Polícia Civil de Machadinho D’Oeste.
Fonte: G1 / RO