Após concluir a parte teórica do curso de Análise de Desempenho, Paulo Eduardo, auxiliar técnico e gerente do Centro de Formação de Atletas do Porto Velho, fará a parte prática do curso no Sport Club Recife por 30 dias, durante a disputa da Série A do Brasileirão.
– Eu fui convocoado pra passar uma experiência no Sport por 30 dias. Passei por um processo seletivo, depois de ter participado de um curso de análise de desempenho, concorrendo com 180 pessoas e dessas 180, 60 pessoas enviaram um projeto pra ser avaliado e graças a Deus, o meu projeto de análise ficou em 3º lugar e eu pude escolher um clube pra estagiar – explicou Paulo Eduardo.
Dentre as 18 opções de clubes que Paulo poderia escolher, ele decidiu viver a experiência no time do coração da família.
– Eu escolhi o Sport porque eu cresci lá, tenho família e meus pais sempre me levaram nos jogos, são sócios e eu escolhi ir pra lá pela proximidade que eu tenho com o clube – disse.

Paulo Eduardo é o novo auxiliar técnico do Porto Velho — Foto: Divulgação
Há uma semana, a Locomotiva anunciou a criação de um novo departamento, que trabalhará na coordenação e análise de desempenho dos jogadores e futuras contratações. Paulo Eduardo, em entrevista à CBN Porto Velho, revelou que a ideia do novo departamento foi pensada após ingressar no curso.
– Estou muito feliz e vai ser muito gratificante passar 30 dias lá. É um tempo legal para adquirir bastante conhecimento dentro de um departamento que hoje é muito importante para o futebol. A gente tá tentando implatar aqui em Porto Velho, trazer essa ideia pra cá – revelou Paulo.
FONTE: GE