Assessores denunciam deputado por usar servidores para reformar casa de luxo no RS

Ex-assessora afirma que o deputado estadual do Rio Grande do Sul Ruy Irigaray (PSL) contrata assessores com verba pública e os coloca para trabalhar em manutenções e reformas em suas residências.
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

Uma casa avaliada em R$ 2 milhões está em obras. Banheiro, cozinha, sala, é uma reforma geral. Estaria tudo certo se o dinheiro para pagar os três pedreiros não tivesse saído dos cofres públicos. Quem denuncia e fez as imagens, é Cristina Nêrbas, ex-assessora do deputado estadual do Rio Grande do Sul Ruy Irigaray, do PSL.

“Essas pessoas foram contratadas como assessores na Assembleia Legislativa. Não faziam os serviços administrativos que seria o correto dos assessores. Foram contratados para fazer a manutenção dessa residência”, afirma a ex-assessora.

A casa fica em uma área nobre de Porto Alegre e é da sogra do deputado. Cristina diz que trabalhou lá, junto com outros assessores, entre abril e agosto de 2020.

A Assembleia Legislativa tinha sido fechada por causa da pandemia e os deputados e assessores foram autorizados a trabalhar de casa.

Outra assessora, que prefere não se identificar, confirma: “Alguns assessores entraram para fazer exclusivamente a reforma da casa. Ele contrata pessoas pagas por nós para fazer esse tipo de trabalho. Enquanto nós deveríamos estar fazendo, todos os assessores, um trabalho para sociedade gaúcha”, disse.

Cristina trabalhou na campanha eleitoral de Ruy Irigaray, em 2018. Empresário da área de combustíveis e do agronegócio, ele foi o segundo deputado estadual mais votado do Rio Grande do Sul, com 102 mil votos. Veja na reportagem acima:

FONTE: G1 

Deixe um comentário

CPU, LATERAL, ANUNCIE AQUI
No data was found
No data was found
%d blogueiros gostam disto: