Investigadores da Delegacia Especializada em Repressão à Furtos e Roubos de Veículos Automotores, sob o comando do delegado titular Alessandro Morey e o adjunto Rogério Alessandro prenderam em cumprimento de mandado de prisão preventiva, Railson Rodrigues da Costa, vulgo “Pitel” e Nei Samuel Bastos de Assis, acusados de sequestrar um empresário para roubar uma caminhonete modelo Hilux.
O crime aconteceu no início deste mês no Porto do Cai N’ água, região Central de Porto Velho (RO). Os criminosos armados renderam o dono de uma embarcação e fizeram ele refém.
A vítima foi levada pelos bandidos até a Estrada do Santo Antônio, mas ao descer da caminhonete, o empresário que seria mantido amarrado conseguiu fugir. Os criminosos levaram o veículo para a Bolívia.
Após o crime e registro da ocorrência, os policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Veículos passaram a investigar e chegaram até os autores do crime.
Os dois foram presos em Porto Velho nesta manhã de quarta-feira e estão à disposição da Justiça. As imagens deles estão sendo divulgadas porque são suspeitos de outros roubos com a mesma modalidade, mantendo as vítimas sequestradas enquanto um criminoso leva o veículo para a Bolívia.
Fonte: RONDONIAVIVO