Um acampamento de invasores foi descoberto em Candeias do Jamari (RO) nesta semana. O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) detectou pontos de desmatamento na Zona Rural da Vila Nova Samuel e durante fiscalização na área encontrou as irregularidades.
O desmatamento foi localizado pelo satélite do Sistema de Detecção do Desmatamento em Tempo Real (Deter) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
De acordo com os policiais ambientais, inicialmente encontraram dentro da mata dois barracos cobertos com lona e adiante ouviram barulhos de motosserra. Eles dizem que seguiram o barulho e encontraram onde os homens cortavam as árvores. Três pessoas receberam ordem de parada, porém duas conseguiram fugir da polícia.
Também foram apreendidas uma espingarda, munições e motosserras.
Fonte: G1