Apple: confira as novidades do sistema operacional iOS 14

O novo sistema operacional da empresa foi anunciado nesta segunda-feira (22/06), e estará disponível a partir de setembro de 2020
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

Apple anunciou oficialmente, nesta segunda-feira (22/06), o iOS 14. O novo sistema operacional da empresa que conta com melhorias e novos recursos para usuários do iPhone.

O iOS 14 foi apresentado pela Apple durante a WWDC 2020, a conferência global para desenvolvedores, que ocorreu, neste ano, de forma totalmente virtual por conta da pandemia do coronavírus. Em vez das apresentações tradicionais no palco, Tim Cook, o atual CEO, e a equipe apareceram em vídeos gravados anunciando as novidades.

O novo sistema dos iPhones traz uma série de novidades, mas a principal é a nova organização das telas iniciais, chamado de App Library. A Apple agora permite que os usuários coloquem Widgets ao lado dos ícones de aplicativos na home, o que foi bastante comentado nas redes sociais, pois esse recurso já está presente nos aparelhos Android.

1

Agora, dá para ver vídeos em segundo plano no iPhone. Ao abrir um vídeo, você poderá sair da visualização em tela cheia e deixar o vídeo rolando no canto da tela em segundo plano enquanto usa algum outro aplicativo. O recurso já também estava presente nas últimas versões do Android.

A outra principal novidade é o recurso chamado CarKeys, onde o usuário pode ter uma chave digital para desbloquear o seu carro através do iPhone sem precisar usar as tradicionais chaves físicas. A parceria começa com um dos carrões da BMW.

O iOS 14 chegará para todos os usuários que receberam o iOS 13 a partir de setembro, depois do anúncio dos próximos iPhones. A empresa também aproveitou a ocasião para anunciar ferramentas e recursos para iPadOS, WatchOS e AirPodsOS, os sistemas para iPad, Apple Watch e AirPods, respectivamente.

 

Fonte: Metrópoles. 

Publicado Por: Victor Costa

Deixe um comentário

CPU Lateral, Dias das Crianças
No data was found
No data was found
%d blogueiros gostam disto: