O Grêmio enfrenta o Flamengo às 19h15 desta quarta-feira, no Maracanã, pela 4ª rodada do Brasileirão. Será o primeiro jogo entre as duas equipes no palco da goleada por 5 a 0 para os flamenguistas no ano passado, pelas semifinais da Libertadores. Mas o Tricolor preferiu lembrar outra goleada em uma postagem bem-humorada no Twitter.
Há exatos 31 anos, no dia 19 de agosto de 1989, o Grêmio aplicou 6 a 1 no Flamengo, no antigo Estádio Olímpico, em Porto Alegre. O duelo foi válido pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, vencida pelo Grêmio naquele ano. Cuca (dois), Paulo Egídio (dois), Almir e Assis marcaram os gols para o Tricolor.
– Neste dia do historiador, vamos lembrar de algo que aconteceu há exatos 31 anos. Nesta data, goleamos o Flamengo por 6×1, na semifinal da Copa do Brasil. Muito obrigado a todos historiadores que se dedicam todos os dias a nos lembrar das coisas que nunca devem ser esquecidas – postou o clube no Twitter.
A postagem teve mais de 5 mil curtidas e 2 mil compartilhamentos até o início da tarde. Torcedores do Flamengo, claro, não deixaram a provocação passar em branco e também entraram na discussão, com memes e outras brincadeiras.
O Grêmio volta hoje ao Maracanã para enfrentar o Flamengo 10 meses após a derrota marcante pela Libertadores. O retrospecto diante do time carioca nos últimos jogos, aliás, não é nada positivo. São cinco derrotas e um empate nas últimas seis partidas. A última vitória foi no dia 4 de agosto de 2018, por 2 a 0, na Arena, pela 17ª rodada do Brasileirão.
O time do Grêmio campeão da Copa do Brsail de 1989 — Foto: Divulgação
FLAMENGO X GRÊMIO – BRASILEIRÃO – 4ª RODADA
- Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
- Data e hora: 19/08 (quarta-feira), às 19h15 (horário de Brasília)
- Provável Flamengo: Diego Alves; João Lucas, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Bruno Henrique; Gabriel.
- Provável Grêmio: Vanderlei; Orejuela, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson e Pepê; Diego Souza.
- Quem está fora: Guilherme Guedes e Leonardo (lesionados).
- Arbitragem: Rafael Traci (SC) apita a partida, auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Alex dos Santos (SC). André Luiz de Freitas Castro será o responsável pelo VAR.
- Transmissão: Premiere para todo o Brasil, com Gustavo Villani e Pedrinho. O ge acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
FONTE: G1