Alex Redano pede legalização de diplomas para médicos formados fora do país

Parlamentar cobra providências jurídicas urgentes para conter pandemia
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

“Esse é o momento oportuno para legalizar a situação dos médicos formados no exterior”, o pensamento é do deputado Alex Redano (PRB), que defendeu nesta terça-feira (14), ao discursar em sessão ordinária na Assembleia Legislativa, o direito ao trabalho como está sendo concedido no Maranhão.

Ele lembrou que Rondônia vive uma crise sanitária aguda, a exemplo de outros estados brasileiros, provocada pelo novo coronavírus, e, conforme afirmou, não é hora de abrir mão desses profissionais.

Alex Redano entende que está na hora do governador Marcos Rocha acionar o procurador-geral do estado e realizar, o mais breve possível, a convocação desses médicos para atuar na linha de frente, no combate à pandemia em Rondônia.

Fazendo uma análise da atuação no Estado, o parlamentar afirmou que não há o que contestar sobre o desempenho desses profissionais com diplomas de outros países. As informações, segundo ele, são boas e comprovam a capacidade desses médicos.

Ainda da tribuna, ele agradeceu aos deputados e a população pelas condolências que recebeu em razão do falecimento do irmão dele, ocorrido no sábado. Logo após o pronunciamento de Redano, o presidente do Poder, Laerte Gomes (PSDB), também lamentou a morte do irmão do deputado, falando em nome também dos demais parlamentares.

Fonte:Assessoria

Deixe um comentário

No data was found
lateral02  -Arjore
Lateral3 – Feliz Ano Novo – Rádio
%d blogueiros gostam disto: