Águas de Buritis integra iniciativa ‘Pacto Municipal pelo Saneamento Básico’

A iniciativa tem o objetivo de promover e fortalecer as ações voltadas ao saneamento básico, que são os serviços de abastecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgoto, resíduo sólidos e drenagem.
Facebook
WhatsApp
Twitter

A concessionária Águas de Buritis reafirmou o compromisso em levar saúde e qualidade de vida para as famílias, e integra a iniciativa ‘Pacto Municipal pelo Saneamento Básico no município de Buritis’.

Além da concessionária, também assinaram o pacto, a Agência Reguladora de Buritis (AGERB), prefeitura, poder legislativo e secretarias municipais. A iniciativa tem o objetivo de promover e fortalecer as ações voltadas ao saneamento básico, que são os serviços de abastecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgoto, resíduo sólidos e drenagem.

O Pacto foi assinado ainda durante a realização do IV Seminário Intermunicipal de Proteção de Recursos Hídricos da Sub bacia Rio Candeias, que aconteceu em março de 2023, e na última semana, em janeiro, a AGERB promoveu uma reunião visando definir o planejamento de ações para 2024, e a atuação de cada entidade pública e privada.

“A participação da concessionária, e das secretárias, através de seus respectivos secretários proporcionou um momento memorável na história do saneamento no município. Uma participação efetiva, consciente e comprometida. Não tenho dúvidas do sucesso do pacto para o nosso município”, destacou, Ocilene Soares, diretora-presidente da AGERB.

Durante a reunião, o diretor-presidente da Águas de Buritis, Ary Carlos Laydner, apresentou os avanços em relação ao abastecimento de água tratada em Buritis, que está sendo universalizado. A concessionária iniciou as atividades no município em 2015, quando a cidade não possuía rede de abastecimento. O diretor-presidente destacou ainda a ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA), que está em fase de finalização. Depois de pronta irá duplicar o volume de água tratada.  Em 2024, com o acesso à água garantido às famílias, o desafio está na adesão, uma vez que pouco mais de 40% das casas estão conectadas à rede.

“Estamos muito orgulhosos em fazer parte do desenvolvimento de Buritis. Em breve, a cidade receberá as obras de esgotamento sanitário, contribuindo para a saúde, qualidade de vida e cuidado com o meio ambiente. Seguimos trabalhando para avanço no saneamento básico no município”, disse.

A Águas de Buritis faz parte do grupo Aegea, líder no setor privado em saneamento. Em Rondônia, atua no estado, por meio das concessionárias Águas de Pimenta Bueno, Águas de Rolim de Moura, Águas de Ariquemes e Águas de Buritis.

 

 

Assessoria

Deixe um comentário

famacia da farmilia anigif
Sequência 01_1
390eb22f-9320-48b4-a41f-6e816a9e61a4
13anos-interativafm-feed (1)