A 2ª REVIRAVOLTA POLÍTICA – MARCOS ROGÉRIO CONFIRMA: É CANDIDATO AO GOVERNO DE RONDÔNIA

Os bastidores da política apontavam que o senador Marcos Rogério estava praticamente fora do jogo da sucessão estadual. Seu norte, neste ano, seria ou assumir a liderança do governo Bolsonaro no Senado ou, ainda mais importante, se tornar Ministro até o final do ano.
Facebook
WhatsApp
Twitter

Ah, a política! Ela pode encantar, frustrar, ensinar, mas também pode enlouquecer quem a quer entender na sua plenitude e nas suas constantes e rápidas transformações. Exemplos não faltam. Um deles está acontecendo agora mesmo, em Rondônia.

Os bastidores da política apontavam que o senador Marcos Rogério estava praticamente fora do jogo da sucessão estadual. Seu norte, neste ano, seria ou assumir a liderança do governo Bolsonaro no Senado ou, ainda mais importante, se tornar Ministro até o final do ano.

No andar desta semana, tudo isso, parece começou a mudar, embora, na verdade, não se tenha garantia que a mudança será mantida ou que tudo não voltará aos projetos de antes.

Em encontros com aliados – um deles durou cerca de duas horas, com um personagem importante da política regional – Marcos Rogério teria confirmado que vai, sim, disputar o Governo. Estaria, aliás, liderando uma série de conversas com várias nomes dos mais quentes da nossa política, incluindo-se aí o comando do MDB e o próprio deputado federal Léo Moraes.

É esse pessoal todo que o grupo que tem à frente Marcos Rogério, pretende também cooptar.

Outra tentativa, segundo fontes deste Blog, é para formar uma super nominata de candidatos à Câmara Federal, entre outras decisões que já estariam tomadas. Ou seja, Marcos Rogério, que era candidato e depois não era mais, enfim, teria batido o martelo: quer o Governo rondoniense.

A verdade é que, nesse momento, todos estão conversando com todos. A nova lei eleitoral obriga a novas decisões, novos rumos, a formação de grupos diferentes, porque quem não se adequar a essa nova realidade, está fadado a não atingir suas metas e nem do seus parceiros.

Com isso, cresce novamente o número de postulantes. Já estão na relação como pré-candidatos a governador, o coronel Marcos Rocha, que vai à reeleição; Ivo Cassol, se for autorizado a disputar pelo STF; Marcos Rogério, agora no páreo novamente; Léo Moraes, ao menos até que todo quadro se esclareça; Vinicius Miguel, do Cidadania e o representante do PT, Anselmo de Jesus.

Se realmente o quadro será esse, como ficará a posição do presidente Bolsonaro, que terá três candidatos próximos a ele, na disputa em Rondônia? A questão faz parte dessa amálgama de decisões, que precisam ser tomadas em relação à política, ela sim, cada vez mais complexa e que, a cada hora, a cada minuto, pode mudar radicalmente tudo o que estava anunciado como definitivo há instantes.

A gente tem que cuidar para não enlouquecer, na tentativa de entender a complexidade da nossa política.

 

Fonte e edição: notíciastudoaqui.com

Deixe um comentário

0217
ANUNCIEI AQUI REDE
No data was found