Fonte: Alerta Buritis
O governo do estado de Rondônia através do DER está realizando desde maio do corrente ano a obra de pavimentação asfáltica da RO 460, que liga a cidade de Buritis a BR 421. Na época em que esteve no município para início da obra, o governador coronel Marcos Rocha acompanhado do Diretor Geral do DER, Elias Rezende, garantiram que o período máximo para conclusão e entrega eram de 18 meses, “o prazo máximo é de 18 meses, mas vamos trabalhar para encurtar esse prazo e entregar o quanto antes essa obra a população dessa região” disse Rocha.
Em entrevista à rádio Interativa FM, ele foi perguntado se o período chuvoso poderia prejudicar o andamento do serviço, o governador foi enfático em dizer “O DER está preparado para executar suas ações de pavimentação em qualquer período do ano, não haverá nenhum atraso, decorrente do período de inverno que temos”. Concluiu o governador Marcos Rocha.
Ao contrário do que prometeu o governador, o que se vê, nesses primeiros 06 meses, é uma obra lenta, onde apenas 7 quilômetros dos 54 foram feitos. Recentemente em grupo de WhatsApp, o diretor do DER da regional de Buritis, disse que esses primeiros 07 quilômetros seriam mais demorados, pois a pista era mais larga, devido a ciclovia, ou seja, um metro e meio a mais de cada lado até no Marco Satélite.
O prazo máximo prometido pelo governo para entregar a obra dos 54 quilômetros, vence em novembro de 2022, restando 12 meses.
“Esperamos que essa obra seja concluída o quanto antes, é a única via de escoação da produção dessa região de Buritis e Campo Novo” disse Antônio Alves, motorista de uma empresa de transporte.
A população dos municípios de Nova Mamoré e Guajará Mirim, também serão beneficiadas por essa Rodovia, sendo uma alternativa de acesso a região central do estado e outras regiões, além de contribuir na redução do fluxo da BR 364, no trecho que compreende Ariquemes e Ponta do Abunã.
Nesses primeiros 06 meses, apenas 07 quilômetros foram feitos, assim sendo, faltam 47 quilômetros para serem concluídos, em 12 meses.
Fonte: Alerta Buritis – Texto: Edson Nascimento