MEC suspende cronograma e vai prorrogar prazo de inscrição do Fies após instabilidade no sistema

Quem já se inscreveu não será prejudicado. Novo período ainda será anunciado. Programa oferece financiamento de mensalidades no ensino superior em universidades privadas.
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

O Ministério da Educação (MEC) suspendeu o cronograma e afirmou que vai prorrogar o período de inscrição para preencher 50 mil vagas remanescentes do Financiamento Estudantil (Fies).

O comunicado foi publicado no site do programa. Segundo a pasta, a decisão foi tomada “devido à alta procura”, o que teria levado à “sobrecarga e instabilidade do sistema.” Quem já se inscreveu não será prejudicado, segundo o MEC.

As inscrições foram abertas nesta terça (6) e se encerrariam na próxima semana para alunos não matriculados, e em 13 de novembro para quem já está estudando.

novo prazo ainda será definido em um edital.

As vagas remanescentes são aquelas que “sobraram” ao longo dos processos seletivos, seja por desistência dos candidatos ou por falta de documentação.

Em cinco anos, o número de beneficiados no programa caiu 88%. Em 2014, eram 731 mil contratos fechados e, em 2019, foram 85 mil.

Deixe um comentário

Lat. 03 cpu, live
lat02-gif papo livre
No data was found
%d blogueiros gostam disto: