CONECTADO: Mulher leva choque e celular explode após raio atingir rede elétrica em Rondônia

A vítima, de 34 anos, usava o celular ligado à tomada durante uma tempestade quando ocorreu a descarga; aparelho explodiu e pegou fog
Facebook
WhatsApp
Twitter

Imagem Ilustrativa

Uma mulher de 34 anos, identificada pelas iniciais D.G.Q.S., deu entrada na tarde da última sexta-feira (10), na UPA da Zona Sul de Porto Velho após ser atingida por um raio enquanto usava o celular conectado à tomada dentro de casa.

De acordo com informações preliminares, a vítima estava sentada em uma cadeira, manuseando o aparelho por volta das 13h40, quando a descarga elétrica atingiu a rede elétrica da residência, provocando uma forte explosão. O celular pegou fogo logo após o impacto. A mulher foi socorrida e levada à unidade de pronto atendimento, onde deu entrada consciente e estável, sendo encaminhada para a sala vermelha para observação e avaliação médica detalhada.

O caso serve de alerta sobre os riscos de usar aparelhos eletrônicos conectados à tomada durante tempestades, especialmente em regiões onde as descargas atmosféricas são frequentes.

Fonte: Jornal Rondônia

Deixe um comentário

0217
No data was found

CONECTADO: Mulher leva choque e celular explode após raio atingir rede elétrica em Rondônia