A Polícia Civil de Buritis, sob o comando do delegado Leomar e sua equipe, realizou na manhã desta segunda feira 01/09 a prisão do principal suspeito de assassinar a jovem Fábricia Costa de Souza, morta a tiros na tarde da última quinta-feira (28/08), na zona rural do município.
Após intensas diligências durante a madrugada, os investigadores conseguiram localizar e prender o homem, que estava foragido desde o crime e permaneceu homiziado nas matas adjacentes ao crine. Segundo informações da Polícia Civil, os investigadores fecharam o cerco momento que o investigado abrigou pra buscar alimentação e uma vez verbalizado a sua prisão, não restou outra alternativa ocasião que foi imobilizado. Próximo ao local a arma de fogo, uma pistola com munições foram apreendidas, sinalizando ser a arma de fogo usada no feminicídio.
O delegado Leomar destacou a rápida ação da corporação:
“Desde o primeiro momento a Polícia Civil inicialmente coordenada pelo Dr Adriano França de Ariquemes mobilizou-se toda a equipe para dar uma resposta à sociedade. E nesta feita intensificamos as diligências, sem solução de continuidade, para com sucesso nesta tarde capturar o suspeito e garantir que ele responda pelo crime. O caso agora seguirá para a Justiça, que dará prosseguimento ao processo.”
A perícia técnica já havia coletado provas no local do crime, que reforçam as investigações sobre o feminicídio. A prisão do acusado traz um alívio para a comunidade, que estava abalada pela brutalidade do caso.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Buritis, onde permanece à disposição da Justiça.



