Em 24 horas, solo afunda mais 5,7 centímetros sobre mina no Mutange e Defesa Civil mantém Alerta

Afundamento do solo acumulado chega a 2,06m de profundidade. Velocidade registrada na última atualização foi de 0,23cm por hora.
Facebook
WhatsApp
Twitter

Fonte: Jr rondonia vip

 

O afundamento do solo sobre a mina da Braskem que está sob risco de colapso no bairro do Mutange, em Maceió, é de 2,06m de profundidade, segundo a atualização da manhã desta sexta-feira (8) feita pela Defesa Civil. Foram 5,7cm nas últimas 24h. O órgão mantém vigente o estado de alerta.

A velocidade registrada no último boletim foi de 0,23 cm/h. Na medição anterior, a velocidade foi de 0,21 cm/h

A Defesa Civil informa que não dá para dizer que o solo está se estabilizando porque a variação entre aumento e desaceleração tem sido constante nos últimos dias. Por isso, o monitoramento continua sendo feito 24 horas por dia. Por precaução, a recomendação é para que a população não transite na área desocupada.

A mina sob risco é uma das 35 que a Braskem mantinha na região para extração de sal-gema, minério utilizado na fabricação de soda cáustica e PVC. Ela está localizada sob a lagoa Mundaú, que deve ser afetada se houver o rompimento abrupto. A empresa afirma que “as áreas de serviço em torno da mina continuam isoladas”.

Deixe um comentário

0217
No data was found

Em 24 horas, solo afunda mais 5,7 centímetros sobre mina no Mutange e Defesa Civil mantém Alerta