Em Buritis: Idoso de 80 anos é resgatado de situação análoga à escravidão em propriedade rural

Ao todo, foram resgatadas dez pessoas em três municípios do estado. Operações Resgate e Liberandum foram realizadas no final de agosto.
Facebook
WhatsApp
Twitter

Idoso resgatado de situação análoga à escravidão em propriedade rural de RO era pago com notas de Cruzeiro — Foto: Polícia Federal/Divulgação – Fonte: G1

 

Dez pessoas foram resgatadas de situações análogas à escravidão em propriedades rurais de Rondônia durante operações realizadas por órgãos públicos no estado. Entre os trabalhadores estavam um idoso de 80 anos e um adolescente de 17.

As operações Resgate e Liberandum foram realizadas entre os dias 23 e 24 de agosto, com fiscalizações em propriedades de Buritis (RO) e Ariquemes (RO), que atuavam com produção bovina, e em Itapuã do Oeste (RO), que trabalha com o cultivo de soja. As informações foram divulgadas pela Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (5).

Em uma das propriedades, no município de Buritis, um idoso de 80 anos foi encontrado em situação de extrema vulnerabilidade. Segundo a PF, o homem, que é deficiente, estava visivelmente debilitado e desorientado.

Deixe um comentário

0217
No data was found

Em Buritis: Idoso de 80 anos é resgatado de situação análoga à escravidão em propriedade rural