As plantas, que são geneticamente modificadas, são mais resistentes a pragas, doenças e possuem capacidade para produzir em maior escala. O senhor Eron Bispo de Castro, morador na Br 421, Linha Progresso, é um dos agricultores credenciados para receber as mudas de café clonal.
Ele conta que a cafeicultura sempre foi o ramo de negócios da família e espera aumentar a renda com a produção. “Eu fico contente em saber que nós temos investimentos nas plantações de café, eu e minha família dependemos disso, tiramos nosso sustento da lavoura.” Enfatizou Eron.

As mudas foram adquiridas pelo Governo do Estado, por meio da SEAGRI e EMATER, a Secretaria Municipal de Agricultura, vai fazer o transporte até as propriedades rurais.
Vale lembrar que, todos os produtores fizeram o curso sobre a clonagem e o cultivo do café e já estão aptos para receberem as plantas e iniciarem o cultivo dentro das propriedades.



Fonte: Decom/PMA



