ADAMAS: Operação da PF mira advogados, empresários e servidores públicos

Os investigados responderão pelo crime de lavagem de dinheiro, usurpação de bens da União e integrar organização criminosa, cujas penas somadas chegam a 23 anos
Facebook
WhatsApp
Twitter
O – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (28/04/2022), deflagrou a “OPERAÇÃO ADAMAS”. Foram cumpridos 07 (sete) mandados de busca e apreensão, nas cidades de Guajará-Mirim/RO e Ariquemes/RO.
A investigação que deu origem à operação teve início em 2021, quando foi descoberta a comercialização de diamantes em um hotel na cidade de Guajará-Mirim.
A Organização Criminosa contava com a participação de servidor público estadual, advogado e alguns empresários. Após a comercialização das pedras preciosas, a Organização realizava diversas ações com o intuito de lavar o dinheiro de origem criminosa e ocultar o patrimônio obtido com o lucro da venda ilegal.
Os investigados responderão pelo crime de lavagem de dinheiro, usurpação de bens da União e integrar organização criminosa, cujas penas somadas chegam a 23 anos.
A operação contou com a participação de mais de 30 Policiais Federais e o nome da operação significa diamante, do grego adámas, que significa invencível, imbatível, indomável, e foi dado em referência à grande dureza do mineral.

Galeria de Fotos da Notícia

ADAMAS: Operação da PF mira advogados, empresários e servidores públicosFonte: Rondoniaovivo

Deixe um comentário

0217
No data was found

ADAMAS: Operação da PF mira advogados, empresários e servidores públicos