Helicóptero cai em Contagem, na Grande BH; duas pessoas ficam feridas

Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto, de 59 anos, foi levado para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Ele e o passageiro que estavam na aeronave foram socorridos conscientes.
Facebook
WhatsApp
Twitter

Um helicóptero caiu em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (11).

Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas estavam na aeronave. Elas foram socorridas conscientes.

O acidente ocorreu no bairro Chácara Boa Vista, ao lado da Efai – Escola de Aviação Civil. Ainda não há informações sobre as circunstâncias da queda.

De acordo com os bombeiros, por volta das 9h10, a aeronave ainda tinha risco de explodir, mas não havia chamas.

Equipes de resgate foram mobilizadas para socorrer ocupantes de helicóptero — Foto: Carlos Eduardo Alvim/TV Globo

Equipes de resgate foram mobilizadas para socorrer ocupantes de helicóptero — Foto: Carlos Eduardo Alvim/TV Globo

“O acidente aconteceu no momento da decolagem. A aeronave, aparentemente, perdeu potência, e ela acabou colidindo com o caminhão-baú. Depois colidindo ao solo. O piloto parece que reduziu um pouco a potência, então não teve muita energia na queda. Não teve ignição, não teve nenhuma combustão, e os ocupantes foram retirados sem maiores intercorrências”, disse o tenente Rodrigo Munaiee.

 

Segundo ele, um dos ocupantes foi socorrido pelo helicóptero dos bombeiros e outro pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto, de 59 anos, socorrido com um trauma toráxico pelo helicóptero dos corporação e foi encaminhado ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. O outro homem, ainda não identificado, foi resgatado pelo Samu. Ainda de acordo com o Mnuaiee, eles estavam conscientes, porém confusos.

Após o acidente, os militares isolaram o local e fizeram a retirada da bateria da aeronave para minimizar os riscos.

Segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero, um Guimbal Cabri G2, pertence à Efai e foi fabricado em 2015.

A aeronave comporta até 700 kg e pode levar apenas um passageiro. Ela possui um Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) válido até janeiro de 2023 e situação normal de aeronavegabilidade.

g1 Minas entrou em contato com a escola de pilotagem, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.

A reportagem também aguarda retorno do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Fotos e vídeos

 

Duas pessoas são resgatadas após queda de helicóptero em MG

Duas pessoas são resgatadas após queda de helicóptero em MG

Helicóptero fica destruído após queda na Grande BH

Helicóptero fica destruído após queda na Grande BH

Bombeiros resgatam duas pessoas em acidente de helicóptero na Grande BH

Bombeiros resgatam duas pessoas em acidente de helicóptero na Grande BH

Helicóptero cai em Contagem; duas pessoas foram resgatadas
Helicóptero cai em Contagem; duas pessoas foram resgatadas
Fonte: G1

Deixe um comentário

0217
No data was found

Helicóptero cai em Contagem, na Grande BH; duas pessoas ficam feridas